13 de outubro de 2008

3 e 4 Agosto - SALZBURGO

3 de Agosto:Praga-Salzburg.
Depois de um primeiro dia de viagem muito preenchido em Praga,dormimos bem descansados e por volta das 6 da manhã, apanhámos o combóio em direcção a Salzburgo. Na realidade, tivemos de fazer um transbordo em Linz. Na viagem Linz- Salzburgo, conhecemos o Matthias, um austríaco bem simpático.
Chegámos a Slzb a hora do almoço. Procurámos um hostel (que por sinal, foi o melhor hostel da viagem inteira) e passeámos pela cidade.
Vimos tudo nesse dia. Salzburg é a cidade-sonho, tudo foi perfeito aqui.

4 de Agosto: Original Sound of Music Tour.

Em Lisboa, quando planeei a viagem, encontrei uma empresa que faz um tour pelos sítios onde a Música no Coração foi filmada.
Por sorte, o nosso hostel ficava quase ao lado do meeting point da excursão. De manhã, foi só acordar, comer o pequeno-almoço (levar um lanchinho para a tarde feito com as coisas do buffet) e seguir para a Mirabell Platz (meeting point).
Pagámos cerca de 37 euros cada um, mas valeu cada cêntimo. Vimos os sítios quase todos, incluindo:
Mirabell Gardens
Leopoldskron Castle
Hellbrunn Castle
Nonnberg Abbey
St.Gilgen and Lake Wolfgang
Wedding Church Mondsee
Foi muitíssimo engraçado, porque havia pessoas de todas as idades no autocarro da excursão e toda a gente sabia as letras de cor (o guia punha a banda sonora do filme a tocar). Houve paragens em cada location, por isso deu para tirar umas quantas fotografias.
O melhor:
Tudo.
O pior:
As abelhas.
salzb1
À tarde apanhamos comboio para viena. (Chegada a Viena às 18h30 de 4/Agosto).

Sem comentários:

Enviar um comentário