13 de outubro de 2008

INTERRAIL

Estando a trabalhar há uns meses num escritório novo, julgava que não ía ter direito a férias, mas os meus chefes lá me deram essa benesse. Férias em Agosto, duas semanas, inteiramente gastas na grande aventura com o meu irmão.
Muitos km ficam na memória, que não hão-de ser esquecidos, pois registei tudo num pequeno bloco moleskine e fiz um álbum com fotografias, bilhetes, pequenos comentarios :)
Lisboa – Praga – Salzburgo – Viena – Budapeste – Veneza – Roma – Paris
2 de Agosto: (Lisboa)- PRAGA
Neste dia, estava muito vento em Lisboa, por isso comecei logo a viagem cheia de rinite alérgica, que piorou com o ar condicionado do avião. O voo também atrasou duas horas, por isso chegamos mais tarde do que o previsto a Praga. (Na realidade, isso até representou uma vantagem, mas o que custou foi estarmos à espera no aeroporto. Os bancos não são confortáveis, há correntes de ar e as lojas estavam fechadas).
Aterrámos às 7h da manhã no aeroporto Prague Ruzyne e fomos ter com o meu amigo Pedro, que nos esperava na casa dele. O aeroporto fica a cerca de 10 km da cidade, por isso tivemos de apanhar um autocarro, o metro e um tram até lá chegarmos. Depois de olharmos bem para o mapa, verificámos que a casa do Pedro ficava apenas a 10 minutos do centro da cidade.
Fomos calorosamente recebidos pelo meu amigo, que ainda estava a recuperar da noitada que tinha feito. Como não tínhamos conseguido dormir nada no avião por causa da turbulência, ainda ponderámos a hipótese de ficarmos a dormir um pouco, antes de começarmos a visitar Praga, mas depois achámos que seria desperdiçar uma manhã.
Arrumámos a bagagem num cantinho do quarto, seleccionámos o que queríamos levar nas mochilas mais pequenas e pusemo-nos a caminho.
Visitámos a cidade toda, sempre a andar a pé. O tempo ajudou muitíssimo, pois apesar de abafado, estava nublado, com alguns aguaceiros miudinhos e breves, o que de vez em quando sabia bem, pois refrescava-nos.

Praga
Praga
O melhor:
-O reencontro com o Pedro, sempre atencioso e bem disposto.
-O Castelo de Praga – Tínhamos ido a pé. Quando Chegámos a meio do caminho, começou a cair uma chuvada. Abrigámo-nos debaixo de um telhado de uma igreja a meio caminho e ficámos à espera que o tempo melhorasse. Vi muitos esquilos a saltar nos ramos das árvores e confesso que fiquei aliviada por sair daquele bosque, pois o cenário, apesar de muito bonito, era tenebroso: Nuvens cinzentas, um bosque cerrado e ao longe, os pináculos das várias torres das igrejas de Praga. Uma experiência única e inesquecível!
-O Mucha Museum - Cheio de desenhos lindos lindos lindos. Amei!
Charles Bridge
-Praça Velha e Astronomical Clock
-Lennon Wall – Descobrir o muro e escrever uma mensagem de paz.
Lennon Wall com turistas
Turistas (não, aquela não sou eu)
O pior:
-Ter trocado dinheiro logo no aeroporto, perdemos cerca de 20 euros só em comissões. Um erro típico de quem não tem ainda experiência nestas coisas de viagens para fora do espaço Euro.
-A má disposição dos checos. São muito mal-encarados.
-As abelhas. Detestamos abelhas e havia muitas a voar pela cidade.

praga é linda!

Sem comentários:

Enviar um comentário