20 de outubro de 2008

10 e 11 de Agosto - Roma

Amo Roma, a vida é bela em Roma, tudo é lindo em Roma!
...tudo, menos a multa que levámos por termos sido apanhados com bilhetes de autocarro fora de validade no autocarro para o Vaticano.
Tínhamos comprado na noite anterior aqueles bilhetes tipo cartão 7 colinas, válidos por 24 horas. O que nós não sabíamos é que as 24 horas se referiam a uma "jornada", ou seja, válido apenas durante o dia da compra. Não reparámos. Estávamos cansados, não lemos as letras minúsculas do bilhete, sei lá.
Quando já perto da paragem de destino a revisora nos pediu os bilhetes, não imaginávamos que íamos ser multados. Nem sequer desconfiávamos que o bilhete não estava válido. Fiquei furiosa. Havia mais pessoas nas mesmas condições que nós, turistas despistados.
Tudo para fora do autocarro. Lá lhe explicámos a situação, mostrámos bilhetes antigos: "Não foi de propósito!!", dissemos. Ela não quis saber. Respondeu que era a Lei e que agora estávamos em Itália, que não estávamos no nosso país. Maltratou-nos e a situação era tão estúpida que nos enervou completamente. "Quanto é a multa?"; "50 euros"; "O QUÊ???" "50 euros cada um, se faz favor". Bem. Ía-me dando uma coisa. Num interrail, 50 euros fazem muita falta. Reclamámos, barafustámos. Não servia de nada. Comecei a chorar. Resultou. "Okay, 25 euros a cada um." Bem, não nos safámos da multa, mas ao menos não fomos tão depenados.
Ficámos tão irritados que nesse dia já não fomos ao Museu do Vaticano. Andámos muito a pé e visitámos a cidade toda. Fiquei aborrecida por causa da revisora e por causa do calor, mas decidi que nenhum desses factores me iriam influenciar a estadia.
No dia seguinte seguimos viagem para Paris. O facto do hostel estar perto da Estação Termini ajudou imenso, pois com aquele calor, a tarefa de carregar às costas as mochilas não era fácil.
-Em Roma comprei uns ténis baratos e confortáveis pois já não aguentava as dores de pés.
roma1
A maior parte das fotografias tem as nossas caras! Sobraram poucas só com a "paisagem".
O melhor:
Os ténis que comprei
Passear pela rua e encontrar sempre coisas bonitas para ver (já conhecia Roma)
O pior:
A multa e o calor

2 comentários:

  1. Eu costumo dizer que os italianos são como os portugueses...mas piores! ;p (nunca lá fui, a Itália, mas adorava!)

    ResponderEliminar
  2. O calor em Roma é tresloucante...

    ResponderEliminar