6 de setembro de 2005

Abílio

Ao ler o último post da Ana, lembrei-me que também tive um coelhinho quando era pequena.
Eu e os meus pais fomos visitar um amigo que tinha uma quinta. Como eu era a única miúda filha única que lá estava, ele deve ter achado que eu morria de tédio em casa (sem irmãos para chatear) e resolveu oferecer-me um coelhinho. Chamei-lhe Abílio. (Que desgraça de nome, meu Deus.)
Tinha uma orelha preguiçosa que não ficava espetada. Era muito fofinho e lindinho.
Mas era muito sabido e passava o tempo a fazer asneiras.Especialmente quando se apanhava sozinho em casa. Era o delírio total. Uma vez, saímos e ele conseguiu escapulir-se da cozinha. Fez chichi no meu edredon, roeu os chinelos do meu pai e espalhou montes de caganitas pela casa. Outra vez, comeu a parte vermelha dos fósforos e passou imenso tempo a fazer chichi encarnado.
Era tramado, o bicho.
Era também um gourmet e ficava muito aborrecido se não lhe fizéssemos as vontadinhas todas.
Gostava muito de torradas com manteiga ao pequeno almoço.(parecia um cão, punha-se a pedir comida ao pé de nós, com a patinha).
Um dia a minha mãe achou que ele queria aveia (em vez de torradas), de modo que foi lá por um bocadinho de aveia na tacinha dele. Ele ficou tão zangado, que quando a apanhou a jeito, deu-lhe uma dentada certeira no rabo :D
Bons tempos, esses...

3 comentários:

  1. Cara Nokas, eu pensava que ias contar a história toda...até o coelho ter ido para ao tacho, bem é melhor reformular a questão, sabendo que um apartamento não é o local indicado para ter coelhos, que aconteceu ao bunny que se encontrava em tua casa????

    ResponderEliminar
  2. Bons tempos? Pelo que li parece que o coelho era um grande terrorista.
    Também partilho da curiosidade do babaloud. Who cooked Roger Rabbit?

    ResponderEliminar
  3. Oi Nokas!!! Adorei o Abilio, o que lhe aconteceu? Nos tb tivemos um coelho assim para andar la em casa, o Berlioz, mas ele era tao mau tao mau... que mordia toda a gente... Jokas grandes

    ResponderEliminar