20 de julho de 2005

Before Sunset

Sabem o filme Before Sunrise? É o meu filme preferido de todos os tempos!!Já o sei de cor, praticamente.
A sequela, Before Sunset, só apareceu 9 anos depois, e eu fui logo ver ao cinema assim que estreou porque queria ver como acabava a história de amor do Jesse e da Celine. Ontem como estava fula da vida aluguei o dvd.
Before Sunset
Gosto muito deste tipo de filmes, com personagens instrospectivas. Outros bons exemplos são
- Conto de Verão
- Conto de Outono
- As Confissões de Schmitt --->(Amo estes filmes!!)
- Italiano para Principiantes
- Um Divã em Nova Iorque
..nota-se uma evolução emocional (que tanto pode ser em relação a aspectos da própria personagem, como das relações com os outros) das personagens desde o início da acção até ao fim. Não sei explicar. Este tipo de filmes é como se tivessem textura, com um enredo simples mas ao mesmo tempo profundo, rico em pormenores que mexem com o espectador, sem cair na lamechice comercial das piroseiras americanóides. Eu pelo menos fico em transe.
Estava eu mais conformada com a desgraça de vida que eu fui arranjar, quando umas amigas minhas apareceram em minha casa e me raptaram para um café e converseta animada- foi a cereja em cima do bolo.
Amigas + filme romântico *plim!* ânimo restabelecido. eheh ;)

4 comentários:

  1. Estou contigo nas escolhas. :o) Já agora, no Nimas em Agosto e a 3€:
    5 e 6: Conto de Primavera
    7 e 8: Conto de Verão
    9 e 10: Conto de Outono
    :o)

    ResponderEliminar
  2. damn! logo na altura em que eu não estou cá!..

    ResponderEliminar
  3. Gosto dessa fórmula de ânimo lol
    Vi o filme na abertura do Indie Lisboa. O primeiro só vi uns anos depois de ter estreado, tinha chegado de uma viagem a Viena (não há nada melhor)

    Também concordo com o resto das escolhas:)

    ResponderEliminar
  4. Até ter estreado este segundo filme não tinha conhecimento sequer da existência do primeiro. Mesmo assim fui à antestreia do filme e no final fiquei colado à cadeira, sem qualquer capacidade de reacção, de tão deliciado que fiquei com o que tinha acabado de ver. Agora anseio a hora em que possa ver a primeira parte, que todos me dizer ser igualmente maravilhosa.

    ResponderEliminar