3 de janeiro de 2013

Pesadelo Recorrente

Hoje à noite tive um dos meus pesadelos recorrentes: estou muito bem na minha vidinha, quando de repente alguém me pergunta se estudei muito. "-Estudar? Para quê?", pergunto. "-Para o teste de Matemática. É amanhã. Esqueceste-te?" "-Haaaaaã?!?". E pronto, o resto do pesadelo é sempre igual, uma angústia por ter de regressar à escola, já com mais de 30 anos e sem me lembrar de nada, nem sequer da fórmula resolvente.
Normalmente sonho que volto à Faculdade, para fazer uma cadeira do 1º ano. ("como é possível que eu me tenha esquecido de fazer esta cadeira? Afinal ainda não acabei o curso!?! Oh, nãoooooooo!!!")
Ontem sonhei que voltava ao Liceu e que tinha como companheiro de carteira o meu amigo Tiago (um crânio a Matemática aplicada à Computação) e que ele aparecia a chorar, pois também não pescava nada das equações do teste. "Bem, se ele está assim, então eu ...ESQUECE. 'Tou lixada."
A professora era a Ms. Bird (minha professora de Inglês do 5º ao 9º ano) e quando ela me entregava o teste aparecia lá uma pequena tabela com a classificação:

Nota esperada: 16 valores
Nota real: .
"Uma bola preta? O que quer isto dizer? Hei, todos os meus exercícios têm esta classificação: .! Porra, será que isto está tão errado, que não existe uma nota negativa para classificar isto?"
Acordei hoje de manhã com o som da minha própria voz, a falar alto e toda transpirada. Suspirei de alívio, arranjei-me e saí para o trabalho. Mais um dia que começa, da minha vidinha quotidiana.


Sem comentários:

Enviar um comentário