22 de janeiro de 2009

Telefone estragado

Sabem aquele jogo do telefone estragado? Não? Funciona da seguinte maneira: jogadores dispostos em círculo. O jogo começa quando uma pessoa diz uma frase ao ouvido de outra, que a repete à pessoa seguinte and so on and so on. A última pessoa a ouvir a frase tem de repetir o que ouviu em voz alta. Geralmente, as palavras que saem não têm nada a ver com a frase inicial.

Risota geral.

Há uns tempos, calhou estar a falar com um amigo meu sobre o ódio visceral que tenho por pombos.

-"Os pombos, bichos nojentos, sujos, feios, promíscuos, sempre que olho para eles dá-me vontade de os exterminar a todos. Odeio-os!"

-"Mas Inês, calma... As coisas não são bem assim!..."

-"Não são bem assim?!? Cada vez são mais!

Agora a velha do segundo andar do meu prédio deu em atirar-lhes comida! É proibido por lei!! Já pensei em denunciar o caso às autoridades, pois além de ilegal, é um atentado à saúde pública, fica o chão todo sujo, chama mais bichos!! Mas tenho pena da velha, não tem mais nada para fazer!..."

À medida que a conversa ia fluindo, as nossas expressões faciais começavam a ficar mais evidenciadas (e contrastadas): o meu sobrolho cada vez mais franzido e a cara do meu amigo, cada vez mais incrédulo. E acima de tudo, espantado. No mau sentido da palavra.

-"Já escrevi à Câmara de Lisboa a reclamar e tudo! Como é que a Câmara os controla? Aumentam e aumentam! Isto não pode continuar!

No outro dia, descobri que um deles se tinha vindo sentar em cima de uma planta que eu tenho na varanda, uma planta tão bonita, que agora tem uma clareira no meio. Achas que isto é normal???"

A epifania.

-"Na tua varanda??? O quê?... De que é que estás a falar?!"

-"Tás a gozar comigo? Não me digas que não ouviste nada do que eu disse! Estou a falar desta praga de pombos nojentos que só aumenta em Lisboa!!!"

-"Ai Inês, que susto!... (*suspiro de alívio*)...Eu ao princípio ouvi mal e em vez de pombos, percebi pobres."

4 comentários:

  1. Noutro dia também me aconteceu uma parecida, uma amiga minha dizia que estava com os lábios com cieiro e eu ouvi os dentes com cieiro, a minha cara deve ter sido impagável: não sabia que os dentes também podiam ter cieiro!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. EHEHEHEHHEHE...antes isso que "aquecer as cuecas nos teus mamilos"...LOLOLOLOLOL

    ResponderEliminar
  3. miana...
    ..bebeste?
    isso nao é neste post.LOL
    focus,girl!focus!!

    ResponderEliminar
  4. looooooooooooooooooooooool
    mto bom!!!até parece que tou a ver a cena toda a passar,com a tua cara a dizer a dizer "odeio pobres!!!"

    ResponderEliminar