14 de julho de 2005

Vocês vão adorar esta

A propósito de um post do Calvin intitulado "Recordações de infância"...
Na minha primeira escola, FMP, era costume chamar os miúdos através do toque de um sino e alguém chamava as várias turmas : "meninos da Madalenaaaaaa!", "meninos da Marinaaaaaa!" , "meninos da Lindaaaaaaaa!" etc, conforme os nomes das várias educadoras responsáveis pela Infantil/Pré-Primária. E os meninos lá se organizavam para terminar as brincadeiras e entrar de modo (mais ou menos ordeiro) dentro das suas salas. (as salas destes mais pequenos eram no rés do chão).
Mas aos meninos da Primária lembro-me de só ouvir "meninos da Primáriaaaaaaaa!"
Vocês acreditam que eu julgava que PRIMÁRIA era uma Professora muito velhinha que não podia descer do primeiro andar até ao recreio para chamar os meninos??
:D

5 comentários:

  1. Heheheheheheh!!! Desculpa lá mas essa bate a minha aos pontos! :oD

    ResponderEliminar
  2. Que recordação engraçada de infância :) E quando descobriste que a Sra Primária afinal não era uma professora? ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. não me lembro, mas deve ter sido por volta dos 4 ou 5 anos :D

    ResponderEliminar
  4. As minhas primeiras recordações da infância são numa escola... tinha 3 anos.

    ResponderEliminar
  5. Eu cá pensava que o fiambre vinha da lingua dos cães!

    A quantidade de cães que era preciso matar para ter 200gr :P

    ResponderEliminar