7 de junho de 2005

Repto 2

Normalmente, durante a época de exames, arranjo as desculpas mais parvas desta vida para não estudar:
- hm, a cozinha está muito suja.precisa de ser limpa de alto a baixo.
- tantos cadernos desarrumados no meu quarto!epa, fazia agora uma estante cheia de prateleiras.. vou ao Aki buscar madeiras, pregos e parafusos.
- não há nada para comer nesta casa!tenho de ir ao super buscar mantimentos. hey, podia fazer uns crepes e convidar um pessoal. boa ideia.
- o meu cão comeu os apontamentos. não tenho nada por onde estudar.vou à praia. -->(eu não tenho cão!!)
E vocês?Que desculpas é que vocês arranjam para não ter de cumprir as obrigações académicas?
Há prémio para a pessoa mais criativa.

10 comentários:

  1. Na altura em que andava no 12º ano eu lembro-me que ficava grudado na TV a ver a Rua Sésamo. Tinha eu 17 primaveras e achava aquilo um dos melhores programas da televisão nacional. Bem, agora que penso nisso, se calhar não andava muito longe da verdade... LOL

    ResponderEliminar
  2. No secundário havia sempre alguma coisa de interessante para ver na TV... na universidade... como os exames eram sempre mesmo antes da volta para Portugal, havia a desculpa das malas para arrumar... Jokas

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    O Torneio de Ténis de Roland Garros dava sempre na altura dos exames... Opá! Era mais forte do que eu... isso e o meu sofá delicioso!
    Beijos e bom estudo!

    ResponderEliminar
  4. Confesso que era uma marrona inveterada e auto-obrigava-me a estudar a bem ou a mal...desculpas não existiam... mas agora vendo bem as coisas, depois de tudo...acho que a melhor desculpa para não estudar é e será sempre... "PORQUE NÃO ME APETECE!!!". Jocas e bom estudo. Teresa

    ResponderEliminar
  5. Geralmente estudava, mas de vez em quando confesso que também me dava a preguiça. Nessas altura começava a pensar em muitas coisas e as saudades de casa apertavam, por isso ficava caida pelos cantos, a dizer que a culpa de não estudar era da distãncia de casa. Confesso que era uma desculpa esfarrapada.

    ResponderEliminar
  6. Estudar? Ainda estou para compreender o total significado dessa palavra, é algo que sempre me disseram que era possível fazer mas nunca consegui. Estudar para mim tem várias modalidades, ficar à frente de uma data de livros a imaginar histórias macabras de pessoas a morrer inesperadamente por um acesso de fúria de outro familiar, e histórias do género. Estudar jogos de computador até os acabar, e prometer a mim mesmo que quando acabar este jogo de computador vou definitivamente pôr-me ali à frente dos livros a imaginar romances perigosos entre indivíduos de inclinações políticas diferentes que no calor da discussão acabam por fazer sexo apaixonado ou inevitavelmente por se matar um ao outro. Ou então o estudo de ir ver televisão e quando acabar mais esta série e a próxima poderei pôr-me à frente dos livros e imaginar histórias de professores casados que mantêm relações sexuais com várias alunas e que acabam mortos por um ou outro irmão que descobre o abuso à clara inocência das suas irmãs . Ou então o estudo que implica uma cama e umas almofadas onde me ponho a sonhar histórias em que homens na sua crise de meia idade fazem uma segunda hipoteca à casa para comprarem um carro potentissimo e ao saírem disparados com ele pelas estradas a grandes velocidades e curvas apertadas, param num sinal, no qual lhes salta um ladrão atraído por tanta abundância, para os roubar, no instinto defensivo da continuação da sua capacidade fálica resistem e acabam mortos…
    Porque a morte é inevitável e o estudo aparentemente não… ainda assim estou no último ano da faculdade, sinceramente não sei como, sei que aparentemente não saio de lá nem morto!

    Miguel Bordalo

    ResponderEliminar
  7. Desculpem depois de certas horas da manhã começo a escrever assim... não sei porquê, pareço doido, os meus dedos não param de escrever, e tive de me parar, porque senão o comentário teria uns quantos quilómetros...

    ResponderEliminar
  8. No meu tempo dizia, "sou estudante, mas não exerço".

    ResponderEliminar
  9. ná.seus nerds.vocês não me convencem com essas desculpas... todo o mundo desclassificado por falta de originalidade.

    ResponderEliminar
  10. Quando estudava, e já la vão muitos anos, acontecia-me muitas vezes isso de arranja desculpas.

    Assim houve um ano que fazia natação, jogava basquetebol, futebol e ainda praticava taekwondo conclusão adormecia cedo devido ao cansaço com que andava.

    Quando não era isso, eram as saidas a noite, mas a melhor foi na faculdade... no ultimo ano ja em dezembro e na entrega final de trabalhos, decidi fazer a mudança para a casa nova. Hehehe nem mudava nem trabalhava, era uma bandalheira... mas ainda deu para o 16 a Projecto.

    ResponderEliminar