4 de junho de 2005

historinha

Ao lado da minha faculdade há um cemitério. Bastante grande, até. Por essa razão, é impossível desconhecer a sua existência.
Nos primeiros tempos de faculdade, eu costumava estranhar quando via entrar no campus umas velhotas todas vestidas de preto: uma num dia...outra noutro... Achava aquilo tudo muito esquisito, pensava que alguns alunos deviam ter imensa sorte, ter avózinhas com paciência evangélica para lhes tratarem dos assuntos académicos!...("fogo, só a mim é que ninguém me faz estes miminhos!") Só não percebia porque é que tinham todas a preferência por roupas pretas.
Só depois, quando comecei a reparar nas flores (que algumas delas traziam) é que associei uma coisa à outra: elas passavam por dentro da faculdade para fazer corta-mato até ao dito cemitério.
Ai.Até tenho vergonha de contar estes meus episódios.

3 comentários:

  1. Se ouvisses as historinhas dos outros...não ficavas envergonhada. Faz parte do crescimento e algumas são lindas, como esta, aliás.

    ResponderEliminar
  2. Pensei que fosses contar alguma história macabra, mas nada de aterrador! Tudo calmo, tudo numa boa!...
    As velhotas, afinal, iam com boas intenções, mesmo vestidas de negro… e sem alunos pra dar miminhos…

    ResponderEliminar
  3. É normal não te aperceberes logo à primeira. Tb me acontecem coisas assim, acho que a todos nós. Tenho uma amiga que um dia o namorado levou-a para um hotel e ela não se apercebeu das óbvias intenções dele. Mesmo depois de já estarem os dois sozinhos no quarto. Jokas.

    ResponderEliminar