11 de abril de 2005

a resposta

(Não sou tão culta quanto gostaria)
A propósito de um comentário no post anterior.. existe produção nacional de grande qualidade, mas devido à escassez de tempo, nunca consigo ver todos os filmes em exibição. A mesma desculpa aplica-se ao aluguer de filmes..
Anyway, não sendo lá grande cinéfila, descobri um site porreiro onde se pode pesquisar (para quem esteja interessado) acerca do cinema português.
Que eu me lembre, vi "A Suspeita" (curta metragem de animação), " A Caixa" , " Os Mutantes" ,"Capitães de Abril" ," Adeus Princesa" ,"Tarde Demais" e já não me lembro de mais nenhum (isto não inclui os telefilmes da sic, claro).
Shame on me!! Se bem que, qualquer dia, sou capaz de saldar este défice cultural, numa outra sessão em casa da minha amiga Di.
Bem, aqui fica o endereço: http://www.cinemaportugues.net

2 comentários:

  1. Pois... posso dizer-te que desde que vim para aqui tento ver mais filmes tugas, mas antes tb vi uns quantos... jokas

    ResponderEliminar
  2. No cinema nacional mais recente, há pelo menos uns quantos filmes obrigatórios. Espreita "Esquece tudo o que te disse" (um drama\comédia com um pequeno toque surrealista, que é um dos meus filmes preferidos de sempre), "A Cara Que Mereces" (comédia\drama\musical de grande qualidade, com um toque de fantasia metafórica), "Alice"(este sem dúvida que já ouviste falar) e "Odete"(sim, tem cenas homossexuais muito fortes;sim, a luz é estranha; mas é uma magnífica celebração do Amor).

    ResponderEliminar