1 de março de 2005

Rage!

Agora que já estou mais quentinha, já posso contar o que me aconteceu ontem..
Devido a cortes orçamentais, a regalia do transporte gratuito para o meu Instituto querido deixou de existir. Descobri também que sou obrigada a assistir às aulas teorico práticas da Cadeira Matemática2 (saga infindável que me acompanha desde os primórdios da minha vida académica). Isto quer dizer que eu sou obrigada a ter dois passes, porque não existe um combinado dos transportes que utilizo: TST e CP. Tudo bem até aqui.
Ontem tirei o dia para tratar destes assuntos, a inscrição no turno das aulas de Mat2 e os cartões/senhas dos transportes. Perdi uma tarde INTEIRA à conta do raio dos cartões:
1º em casa , fui à net pesquisar no site dos TST os horários da bilheteira ali na Praça de Espanha, para não chegar lá e bater c o nariz na porta.
2º cheguei à Pç.de Espanha e a casota dos bilhetes estava fechada. Perguntei a uma motorista: "Onde é que eu posso arranjar o passe para a carreira 161?", "Em Alcântara, a casinha está sempre aberta"
3º chego a Alcântara (e depois de descodificar o que o ventríloquo estava a resmungar através do vidro fosco e semidestruído da casota) percebi que "não vendo aqui selos para essa carreira"
4º fui fazer tempo para regressar à P. de Espanha para ir comprar a porcaria do passe.
Bem. Deu-me uma fúria quando lá cheguei e tive que pedir os papeis para fazer um cartão para os TST - NÃO EXISTE nenhum suporte/mesinha onde se possa preencher os papeis. Estava um frio do caraças. O papel quase voou, por causa da atrapalhação de sacar o BI da carteira. Ainda perguntei ao homem se podia entrar la na casinha."não, não pode". Fui escrever em cima de um caixote de revistas da banca adjacente à casota. Nem a caneta do homem funcionava. Isto só a mim, palavra de honra. Foi a senhora das revistas que me emprestou uma.
Entreguei os papeis e o homem disse que o cartão ficava pronto dai a 8 dias. Olhei para o papel e estava la escrito 3 de Março. Já nem tive paciência para perguntar mais nada. Volto lá daqui a 8 dias, que se lixe.
Depois das cenas de ontem, podem ter a certeza que eu vou escrever uma carta de reclamação pela merda de serviços que os TST oferecem aos seus utentes. E se isso não for suficiente para aqueles incompetentes se enxergarem, sou capaz de fazer um abaixo assinado. (E vou saber se é possível escrever para a DECO).

1 comentário:

  1. Acho que fazes muito bem em te queixar, mais pareciam que estavam a gozar ctg! Jokas e boa sorte

    ResponderEliminar